Jornada - Centro Básico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jornada - Centro Básico

Mensagem por Gaivs_Marcellivs em Qui Jun 05, 2014 9:41 am

Centro Básico

Como já sabemos, esse centro localiza-se na base da coluna vertebral, emite coloração vermelha, que é a cor mais densa e quente. Como energizados de todos os outros centros, também atua diretamente nas funções circulatórias, digestivas, respiratórias, sexuais, no sistema excretor, além de influenciar algumas funções psíquicas, tais como a agressividade, a auto-estima e a criatividade.
Problemas energéticos no Centro Básico podem acarretar distúrbios físicos, cujos sintomas são: anemia, problemas circulatórios, varizes, prisão de ventre e má digestão, impotência e frigidez sexual, vários tipos de paralisias e problemas musculares e fraqueza generalizada.

"As pedras geralmente possuem uma coloração vermelha forte, marrom e negras, possuindo uma opacidade natural (poucas são translucidas, mas existem, como as granadas e rubis).

Assim, dentro das pedras mais comuns temos Obsidianas (difersas variedades, incluindo minha predileta, floco-de-neve), Jaspe, Ônix, Turmalina negra, dolomita da variedade marrom, algumas tonalidades de agatas mais vermelhas, algumas variedade de rubelita mais escuras, as granadas, o rubi, quartzo fumê (com o escuro mais uniforme). Essas são as mais comuns.

Porem temos de ficar ligados em alguns detalhes que ajudam a sair dessas lista de pedras e ir para outras: As pedras tem uma energia quente e lenta, forte e primal, sexual e pulsante, as pedras possuem esse jogo de cor entre o vermelho, marrom e preto, podendo ser uma combinação desses tons, com manchas ou não brancas (poucas e que não correspondam a mais do que 30% da pedra, em media), tendo uma opacidade alta geralmente, cor leitosa e forte.

O ideal para esse ponto de poder é a pedra no estado bruto, isso é fácil de conseguir com algumas pedras, infelizmente outras não, então pedras roladas são boas por ter o minimo de "manipulação", mantendo uma vibrar primal energeticamente falando.

O tamanho ideal para esse ponto de poder é de 3 a 4 dedos de largura, em media, podendo ir para mais e para menos. Podemos extrapolar isso pensando em um balanceamento, se for extremamente fina, como 1 dedo de espessura, a pedra pode ser maior, como pontas naturais de um cristal de quartzo, já uma pedra de 4 dedos de espessura, pode ser mais baixinha, como um circulo.

O rubi e as granadas novamente são um caso a parte, eles podem ser consideravelmente menores, existe uma relação aqui de beleza, coloração, o quão translucida e raridade com energia. Nada é aleatório.

Assim, um rubi do tamanho de uma moeda de 5 centavos será excelente para trabalhos mágicos e energéticos. Se tiver coloração pura e cristalina, bem como granadas e rubelitas (e algumas outras pedras, de coloração vermelha escura).

As pedras negras, como o ônix e a turmalina são mais faceis de se encontrar, em tamanhos e qualidades superiores. Caso o Onix tenha um veio branco não existe problema, é até desejado, pois traz um equilíbrio dinâmico a pedra, ajudando em processos terapêuticos com esse ponto de poder.

A turmalina bruta é de facil acesso, bom trabalho e facil manipulação, alem de ser resistente. É sempre uma boa pedida.

Alem disso, existe uma pedra chamada de Olho-de-boi, ela é um olho-de-tigre mais escuro, tendendo ao castanho amarronzado. Gosto do trabalho com ela.

Existem diversas pedras que podem ser usadas para esse ponto. Esse é um guia básico, vamos debatendo aqui embaixo com duvidas e dicas.

OBSIDIANA FLOCADA

OBSIDIANA NEGRA

QUARTZO FUMÊ

GRANADA

JASPE DE SANGUE

GRANADA CRISTAL

HEMATITA

CALCEDONITA

DOLOMITA VERMELHA

ONIX

TURMALINA NEGRA

TURMALINA NEGRA BRUTA

RUBI

TURMALINA VERMELHA (RUBELITA)

ALEXANDRITA

Última edição por Gaivs_Marcellivs em Qua Jun 11, 2014 12:14 pm, editado 1 vez(es)
Gaivs_Marcellivs

Ver perfil do usuário http://juliofreitas.net

Re: Jornada - Centro Básico

Mensagem por Gaivs_Marcellivs em Qui Jun 05, 2014 9:39 pm

NA ÉPOCA DA BUSCA POR ESTA PEDRA, AINDA UTILIZÁVAMOS UM GRUPO NO FACEBOOK PARA DOCUMENTAR O PROGRESSO.

Sendo assim vou apenas colocar um resumo dos comentarios desta postagem:

Pedras Indicadas

quartzo fumê
granada
hematita
jaspe vermelho
ônix
turmalina negra, o olho-de-boi, a obsidiana (as na verdade, tem algumas variedades). Existe uma variedade de ametista, BEM avermelhada, fugindo totalmente dos tons arroxeados. É rara, bem rara, mas linda e vale a pena
Obsidiana flocada ou floco de neve
Obsidiana negra
Jaspe de sangue
granada
Calcedonita
hematita
Dolomita vermelha
onix
turmalina negar
rubi
turmalina vermelha
rubelita

Gaivs_Marcellivs

Mensagem por Gaivs_Marcellivs em Qui Jun 05, 2014 9:58 pm

GAIVS: Essa não é a pedra que eu tinha relatado anteriormente, veio de um lugar diferente, lá do beco diagonal (Mercado Central). Haviam varias de todo o tipo e tamanho, algumas esfarelavam e outras tinham uma energia um pouco confusa.

RESPOSTA DE ZAGREUS: Turmalinas são bem legais. O esfarelar, se você notar, deixa elas quase sem energia, é como algo morto, um vaso com muitos furos que não retem agua. As confusas devem estar quase assim, alem de que o contato em grupo, de varias, no mesmo local, com outras pedras, diversas pessoas e energias, saturam e deixam as pedras com esse "tom" esquisito. Como alguem desorientado.
Algumas são mais resistentes pelo potencial de filtrar energia. Essas são as ideias, se sobressaem

GAIVS: Bom, eu assim que toquei nessa pedra senti um calor dentro da frieza que ela apresenta, uma força, que me chamou muito a atenção. Ela ainda é um pouco pequena segundo o tamanho que estabelecemos, mas não tive dúvidas que devia levá-la

ZAGREUS: É algo que confunde muitas pessoas, legal você notar. Por mais que ao toque a pedra mais vivida e com energia seja Fria, sua energia é Quente.
A energia tende de ser quente nesse extremo e fria no ultimo. O toque é bem diferente
Gaivs_Marcellivs

Mensagem por Andros_Acheron em Ter Jul 01, 2014 11:14 pm

Ágata de Fogo foi a que escolhi para o Centro de Poder Básico.

Andros_Acheron

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lykidas_Bromos em Sab Fev 14, 2015 11:47 am

Turmalina Negra, a pedra que me escolheu para o Centro Básico.

A escolha dessa pedra foi meio que inusitada pra mim, pois não estava nem cogitando-a quando a encontrei.

O fato é que eu estava pedindo para que a atendente me mostrasse outra pedra, mas quando estendi minha mão para pegar a referida no mostruário, levei um tremendo choque e ao retrair por impulso, esta ai veio junto.

Lykidas_Bromos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tetis_Calliope em Sex Abr 24, 2015 11:27 am

Obsidiana Flocada, foi a minha escolha. Encontrei ela meio que por acaso um dia destes na feira hippie, fui olhar outra coisa quando me deparei com essa pedrinha.

Tetis_Calliope

Ver perfil do usuário

Centro Básico - Hematita

Mensagem por Silene_Lvcifera em Qua Ago 19, 2015 1:49 pm

Gosto muito desta pedra. Fato de ser negra e soltar tinta vermelha, o brilho espelhado que dá a ideia de reflexo, refletir, irradiar que me lembra as funções do centro básico que à partir dele que os demais se energizam. Escolhi dentre várias e realmente como todos disseram notei que por mais que seja fria algumas tem uma quentura em meio a sua frieza. E eu achei que não notaria isso. Mas essa em particular chamou minha especial atenção porque eu faço ligação do centro básico com os princípios da terra que é o seio da vida. E também é por onde entra a energia que puxamos da terra e do meio quando realizamos alguns exercícios. Me atraiu sua aparência nega e fria, essas três elevações que mais me parecem raízes sob a terra, a cor vermelha liberada que mais parece sangue, a seiva do corpo humano.
Silene_Lvcifera

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lykidas_Bromos em Qui Dez 01, 2016 10:50 am

VERMELHO ( Chakra Raiz ou básico¬¬) Harmonia: Vitalidade, atividade, sexualidade, estabilidade, Coragem, Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança. Desarmonia: Frustração sexual, letargia, egocentrismo, ansiedade, Insegurança, Raiva, Tensão e Violência. Se você se sente cansado, alimentos vermelhos como tomates, morangos, framboesas e beterrabas vão ajudar a aumentar os níveis de energia e temperatura do corpo. Alimentação favorável: Alimentos ricos em carotenóides – acerola, cereja, maçã, goiaba vermelha, melancia, morango, tomate, rabanete, uva vermelha, pimentão vermelho.
Lykidas_Bromos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: